Super Dicionário de Informática e Internet

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pessoal este dicionário é ótimo
É super detalhado e muito útil para quem trabalha com informática em geral e na internet.

Pois a muita coisa que a gente por mais esperto que seja as vezes não sabemos o significado não é mesmo.

Este dicionário o deixara mais interado em diversos assuntos referente a informática e internet.

Eis aqui os links para download

Fonte:Baixe de tudo

Novidades no gmail

Bom pessoal as novidaddes na internet tem a todo segundo a mais nova é no Gmail, o serviço de e-mail do Google. Estas são muito interessantes e uteis

1) Possibilidade de inserir imagens no corpo do e-mail, anteriormente isso só era permitido como anexo.

2) Exibição da hora local do remetente, bem como um ícone mostrando se o remetente está em horario comercial ou não (considerado entre 9-18h). Talvez no Brasil esta função não importe muito, entretanto para quem trabalha com pessoas em fusos diferentes, é uma enorme mão na roda.

Estas novidades chegam como opções no Gmail Labs.

Para usufruir das novidades é só ir à sua conta e ativa-las.

Você vai achar mais novidades lá que se complementam dez.....


Fonte: Official Gmail Blog

Passando em concursos públicos

Está apostila tem muitas dicas de como você passar em concursos públicos desde o planejamento, escolha do concurso e preparação para a prova.

Contém os seguintes itens.

Aspectos importantes

Escolha

Análise de edital

O dia da prova

Como se preparar para o concurso

e mais....

Eis o link aqui do download.

Veja outros materiais disponíveis para download

Fonte:Editais brasil

Ovo de pascoa trufado

domingo, 5 de abril de 2009



Ingredientes


· 1 kg de chocolate branco picado

Ganache
· 250 g de chocolate meio amargo
· 1/4 de xícara (chá) de creme de leite sem soro

Decoração
· 1 colher (sopa) de chocolate ao leite derretido
Modo de preparo

Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Retire do fogo. Acrescente o creme de leite sem parar de mexer até formar uma pasta brilhante. Reserve na geladeira até o dia seguinte. Derreta o chocolate branco no micro-ondas por três minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de se derreter.

Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Pincele o chocolate derretido em uma fôrma própria e leve-a à geladeira com a boca para baixo sobre papel-alumínio. Deixe secar até a fôrma ficar opaca.

Retire o ovo da geladeira e espalhe a ganache dentro, deixando um borda de
1 cm sem o recheio. Faça uma nova camada de chocolate derretido sobre o recheio e devolva a fôrma à geladeira. Deixe secar.

Desenforme com cuidado e faça arabescos com o chocolate ao leite derretido. Deixe o ovo descansar na temperatura ambiente por uma hora. Embrulhe cada metade em papel-chumbo, junte-as e embale com papel decorado."

Fonte:M de mulher

A importancia de ter um cartão de visitas

Frequente nas reuniões ou eventos corporativos, o cartão de visitas é uma importante ferramenta de networking. Porém, ao se deparar com vários cartões, fica extremamente difícil memorizar em qual situação aquele cartão foi recebido e, principalmente, qual é a relação que aquela pessoa pode ter com a sua carreira.

De acordo com o gestor de comunicação e marketing da Milioni & Associados, Raphael Cruz, o cartão de visitas é a identidade da empresa ou pessoal.

'O cartão de visitas é muito útil para fazer o networking, que mantém atualizada a sua rede de contatos, além de possibilitar a troca de informações. Dessa forma, uma rede de contatos ativa significa mais oportunidades de negócios'.

Modelo ideal

Segundo Cruz, não há um modelo de cartão de visitas ideal. Porém, antes de criar um cartão para si, a pessoa precisa responder as seguintes questões: quais são os meus clientes ou o público eu quero atingir? Em que tipo de empreendimento eu trabalho? Qual é a minha marca?

'Num cartão de visitas, você precisa evitar: informações incoerentes, falta ou excesso de dados, letras ilegíveis, cartões de visitas amassados, sujos e guardados em locais de difícil acesso. Vale lembrar que, ao entregar um cartão, você está se apresentando e, por isso, uma 'venda'pode ser influenciada de maneira positiva ou negativa no ato da entrega'.

Gafes

Ao receber um cartão, qual é a sua atitude? Coloca imediatamente no bolso sem olhar? Dobra o cartão? Erra o nome da pessoa, depois de ter recebido o cartão? Deixa-o na mesa de reunião?

Na opinião de Cruz, esses são os erros mais comuns de quem recebe um cartão de visitas. E toda essa situação constrangedora poderia ser evitada com a organização.

Como organizar?

Para o diretor de tecnologia da Arquivar, empresa especializada em gestão estratégica de documentos, Mario Pinho Sobrinho, a organização é fundamental na hora de consultar um contato.

'Ao armazenar um cartão de visitas nas famosas carteiras, depois de cinco meses, você perde a referência. Com isso, os cartões transformam-se em uma montanha de papel. O aconselhável é criar uma base de dados para os cartões'.

Mas como criar essa base de dados? Sobrinho destaca que há diversas ferramentas que podem auxiliar nessa jornada.

'O Outlook, por exemplo, oferece uma lista de contatos bem completa, na qual o usuário pode colocar o nome, cargo, endereço, contatos e informações sobre determinada pessoa. Além disso, você pode criar uma boa base de dados em uma planilha do Excel e até digitalizar o cartão de visitas, com scanners especiais que leem todos os dados automaticamente e repassam para a planilha desejada'.

Dicas

Sobrinho ressalta que ao fazer uma base de dados para os cartões de visita, o campo de observações deve ser bem utilizado.

'Por ser um espaço livre, o campo de observações pode guardar dados importantes e que fazem a diferença, como a data de aniversário, os gostos daquela pessoa, as circunstâncias em que você conheceu o dono do cartão e, principalmente, a maneira como aquela pessoa pode ajudar a sua carreira no futuro'

Cruz, por sua vez, ressalta que, em uma reunião com uma ou mais pessoas, é importante deixar o cartão em um local de fácil acesso para todos os participantes."

Fonte:Uol